Alimentação Sustentável

Muita gente reclama de tudo, da poluição, do clima e da crueldade e muitas das vezes quer contribuir para o equilíbrio ecológico do Planeta e não sabe como.

Nós somos oque comemos e oque pensamos e o Planeta é nosso reflexo.

Quando uma pessoa  alimenta o corpo físico corretamente  e o espírito com bons pensamentos  estará promovendo o verdadeiro equilíbrio “corpo e alma” e assim poderá obter , se quiser, a evolução e uma verdadeira qualidade de vida.

É obrigação de todos cuidar da saúde, pois o corpo físico é nossa ferramenta de trabalho  na escola da vida. O corpo físico vem da terra e pra ela voltará , mas o espírito é imortal, está em constante evolução e precisa ser constantemente alimentado.

A real felicidade e  equilíbrio das pessoas  depende da felicidade universal e de  nosso alimento espiritual  diário que  é  a gratidão  , o positivismo , a alegria e a caridade.

Alimentar de forma saudável pra muitas pessoas é impossível, mas alimentar o espírito com boas obras é o verdadeiro sentido de nossa existência e qualquer um através de seu livre arbítrio  pode se fartar.

As opções são muitas, mas NUNCA devemos nutrirmos do egoísmo e do orgulho, pois são alimentos tóxicos que envenenam nosso espírito e  que nos torna negativos, tristes e infelizes.

Alimentar de forma correta é comer alimentos advindos da Agroecologia e da Agricultura Familiar , pois assim estaremos apoiando a economia local, fixando o homem no campo e promovendo a defesa ambiental e nossa ecologia.

A verdadeira sustentabilidade será de fato consumada quando a população estiver priorizando o outro ou seja : preocupar com os nossos irmãos menos evoluídos e com todos os outros seres viventes  fornecendo-lhes muito carinho e amor.

Faça sua escolha ! Seja Luz  ! Alimente o mundo com bons pensamentos e ações e assim você estará construindo um mundo de felicidade eterna.

Um grande abraço e fiquem com DEUS.


Dener Orgânico
--------------------------------------------------------
Veja receitas veganas:
http://zenvegano.blogspot.com.br/p/receitas-veganas.html

--------------------------------------------------------


A nossa escolha em relação a alimentação, não é apenas pessoal, individual, levando em consideração o fato de que a dieta 'padrão' (com base em produtos de origem animal) afeta gravemente, além da nossa saúde e de outras vidas, o meio ambiente, o planeta inteiro. É uma ilusão crer que somos algo separado do planeta ou do 'resto' da humanidade, as nossas escolhas afetam o todo. Então que elas sejam colaborativas, pois no que diz respeito à alimentação pelo menos, se pensamos apenas no que satisfaz nossos desejos mesquinhos sem olhar.um pouco além disso, terminaremos prejudicando a nós mesmos sem sequer nos darmos conta disso.

--------------------------------------------------------

É a necessidade básica de todas as Criaturas do Universo.
É a transferência de primitiva de Energia que ocorre entre os Seres Vivos para a manutenção da Vida.

Resultado de imagem para homem pré histórico

Resultado de imagem para homem pré histórico


A ALIMENTAÇÃO 
.
EXISTEM 2 TIPOS:
ALIMENTAÇÃO DO CORPO FÍSICO
ALIMENTAÇÃO ESPIRITUAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário